segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O OLHAR DE BORGES - múltiplos homens

O olhar de Borges: uma biografia sentimental
      Solange Fernández Ordóñez. Editora Autêntica, Belo Horizonte. 2009. 

_____________________________________________


MÚLTIPLOS HOMENS


Segunda-feira em São Carlos. 2 de novembro de 2015. Amanheceu chuvoso. Os pássaros cantam o tempo. Eu retomo a Borges.  A leitura e seu olhar instigam-me. É o livro que me atrai. As folhas amareladas, a escrita medida da autora. O zelo, o cuidado para com as lembranças. O sentimento que não se pode perder.

Quisera poder expressar sobre lembranças da minha infância. Meu pai – homem de múltiplos homens.
“Dentro de cada homem habitam múltiplos homens e que cada um, além de ser único, é, ou pode ser, muitos outros”. (pág. 70)


E vejo meu pai a sempre envolto às letras: a pesquisar, a ler, a escrever, a transcrever. E sinto saudade. As vezes, essa tal saudade nos vem tardiamente.

Nenhum comentário: