domingo, 3 de março de 2024

HÁBITOS DIÁRIOS

texto de Inajá Martins de Almeida 

por meio do estudo 7 Hábitos Diários ...


Criar hábitos há que se ter constância, perseverança,  um passo de cada vez.  

O estudo nos mostra a importância de se ter em mente as tarefas para o dia seguinte. Uma agenda é a forma mais coerente para se ter sobre a mesa de trabalho. Com ela, temos o histórico dos passos para cada dia: estudo, afazeres, médicos, e tudo o que for necessário para que as tarefas sejam desenvolvidas de forma produtiva. Com a agenda podemos visualizar cada passo a ser executado, horários, objetivos, metas. 

Jamais devemos nos esquecer dos exercícios físicos - academia, pilates, caminhada, enfim, o que possa proporcionar bem estar para enfrentar a jornada de trabalho, em casa, no escritório. 

Outro tópico importante, jamais se esquecer de agradecer, ao levantar, ao se deitar, durante os intervalos, mesmo entre as tarefas. O agradecer nos coloca em sintonia com nosso mais profundo eu. Com nosso Criador. Dessa forma nossa jornada será mais suave, mais prazerosa. 

Enfim, o cronograma nos mostra alguns passos interessantes que podemos aplicar em nosso dia, para alcançarmos objetivos de maneira mais produtiva e clara.

Ademais, jamais podemos nos esquecer de que diariamente temos de agregar novo conhecimento em nossos hábitos, ou seja, reservar espaço para leitura, e tudo o que possa ser adquirido para nosso desenvolvimento. mental, profissional e espiritual.

De minha parte gosto de exercitar a escrita, tanto em meus cadernos de anotações, os quais os tenho muito no decorrer desses últimos anos, mais especificamente desde 2010, quando na manutenção de blogs, os quais foram criados a partir de 2007.

Também o computador me serve de celeiro para artigos, confecção de textos, assim como o disseminar assuntos através da internet. Esse veículo nos é muito favorável, tanto para adquirirmos conhecimento quanto para a transmissão dos nossos.

Portanto, hoje, não se justifica mais a falta de aprendizagem, pois que ela pode nos vir de todos os lados, principalmente por meio da galáxia internet. 

Assim, vamos nos exercitar e gerar e gerir hábitos salutares para nosso desenvolver diário. Para isso, basta apenas começar. A dica está dada. Mãos a obra. 



clique sobre a foto para visualizá-la

https://www.youtube.com/watch?v=zW6Mfb6-S5Q



Nenhum comentário: