segunda-feira, 20 de abril de 2020

BIBLIOTECA PESSOAL - *** ESCLARECIMENTO - o porquê desta ação


Por que relacionar neste espaço meus livros?

Em primeiro lugar, neste 20/04/2020, revendo meus apontamentos e meus livros nas estantes, percebi que um deles me faltava. Ele fora motivo de referência, de anotações, enfim, já está no blog, nos meus rascunhos, entretanto, não o encontrava na estante; por mais que vasculhasse o acervo, que não é tão volumoso assim, onde estaria precioso livro a mim. 

Em segundo lugar, como estamos em tempo de reclusão física, social, emocional,  por medidas preventivas contra o vírus que assola o mundo - coronavírus - resolvi uma outra medida qual seja, trazer ao blog meus títulos e apontamentos que me forem, foram e serão significativos para leituras e releituras, passada, presente e futura. 

Em terceiro lugar, dar uma nova forma de pensar o processo dentro do meu prazer em anotar e disseminar minhas leituras, de um modo muito pessoal. 

Portanto, a quem vier tomar ciência deste blog, sugestões, comentários e outros mais, poderiam ser significativos para o desenvolvimento do processo, muito embora o trabalho irá se perpetuar, independente de qualquer intercessão.

Este será um processo minucioso, com tempo de início, hoje, sem tempo de conclusão, em que regras biblioteconômicas não serão respeitas a risca, uma vez que pessoal. 

Assim, lanço-me ao projeto com muita satisfação e prazer.  

Nenhum comentário: